Cana caiana

Categoria: Natureza
Comentários (17)

Ganhei do caseiro aqui do lado, muda de cana caiana. Mãe havia pedido que arrumasse para ela, então já aproveitei e plantei tambem. A abusada já brotou… tem 2 semanas que eu e Lipe plantamos:

Cana caiana

Cana caiana é um tipo vegetal que também serve para a produção de açúcar assim como a cana comum. A diferença é que essa espécie possui uma cor arroxeada e necessita de cuidados especiais para ser cultivada.

Delícia vai ser chupar essa cana ano que vem :D :D :D

Maysa, Sofia e Pitucha de Castro

Tags: , ,

17 comentários to “Cana caiana”

  1. Amara Says:

    Olá meninas,

    Que beleza este blog, adoro plantas e estou iniciando um projeto rural – morar no sítio.

    Somente uma observação sobre a cana: planta-se deitada, ou seja, abre-se uma cova no chão (claro, onde mais seria, kkkk) e coloca-se o pedaço de cana (dois a três gomos) deitado na cova, cobre-se com terra (óbvio, rsrs).
    Desse modo, todos os ‘olhos’ ficarão cobertos e brotarão melhor. Do modo que vocês plantaram o broto superior ficou longe do solo, o que vai dificultar o acesso das raízes.

    Boa sorte com todas as mudas.

  2. Francisco Says:

    Olá meninas, sou louco por esta cana.

  3. Lazinha Machado Says:

    Uma das diferenças entre esta cana e as outras, é que ela é molinha, boa pra chupar, além de muito docinha e suculenta. Plantei uma em meu quintal e embora ele seja pequenino e não bata muito sol, pude colher, descascar e dar aos meus netos esta cana deliciosa!

  4. Pedro Mendonça da Silva Says:

    Sou morador da Cidade de Osasco São Paulo, e gostaria de conseguir mudas de Cana Caiana, como faço para consegui-las.
    Atenciosamente
    Pedro.
    04.05.2010

  5. sidinei Says:

    Tenho em meu sítio este tipo de cana, me falaram que somente no primeiro ano ela produz bem, será? alguém sabe como fazer para cultivá-la produzindo gomos maiores?

  6. Juninho Says:

    ooi adoro cana caiana e é muito bom
    essa sua cana esta plantada errada nao vai sair bonita e grauda muito obrigado

    seu fan.

    juninhocid.bloguita.net

  7. cleia frasson Says:

    Seria possível seu vizinho, o caseiro ao lado mandar mudas de cana caiana para mim? Estou procurando e não encontro. Pagarei pelas mudas e também pelo transporte.
    Moro em Tubarão – SC. Me avise se for possível.
    Aguardo e agradeço sua gentileza.
    Cleia Frasson

  8. Iracema Says:

    Eu tenho cana caiana e mais dois tipos para descascar e chupar, macias, muito doces, uma delicia, e produzem mesmo muito rapido.
    ccemma@gmail.com
    Estou na grande sp e envio via correio.

  9. valdir Says:

    Trouxe esta cana de Recife-Pe, além de todos os atributos ela é uma cana linda e com um efeito ornamental maravilhoso tem até musica do Alceu Valença para ela “MORENA TROPICANA”.cultive-a vale a pena…

  10. Fatima Says:

    Olá meninas!!!
    Em uma de minhas viagens,conheci a magnifica cana caiana,que ouvi minha mãe dizer que era uma cana saborosa ela conheceu qdo era cça,hoje tenho 53 anos e tive o prazer de saboria-la,para minha sorte segundo uma pessoa ficou de enviar uma muda,mas vc sabe como cuidar ela gosta de sol ou de sombra?
    AGUARDO RESPOSTA!!!
    Heim meninas onde fica o teu paraiso,quem tem o previlégio de ter ganhado um sítio de Deus para cuidar é um previlégio meus parabéns,mas Deus me presentiou com uma casa com um canteirinho,que sou muito,muito grata,amo meu cantinho fica em Campinas São Paulo bjs Fá.

  11. José Haroldo Says:

    Olà. Sou nordestino (PE) mas há muito radicado em Mato Grosso. Na minha infância chupei muita cana caiana e cana rosa, ambas são excelente, mas a rosa é mais mole. Aqui plantei uns pés e se desenvolveram sadios. Já estão na terceira colheira e ainda não deram sinal de cansaço.O segredo é terra fértil, muita água e sol.As touceiras são lindas!!!

  12. Eduardo Says:

    Muda de cana se planta deitada, nunca de pé. Essa cana precisa de sol, chuvas frequentes e terra de boa qualidade para dar gomos grossos e compridos. É super recomendado amarrar a touceira para que não caia com os ventos e com o peso excessivo. Durante o ano ela é extremamente aguada só atingindo o total de açúcar se der uma seca braba(e ela estiver plenamente desenvolvida) ou no inverno com a chegada do frio, aqui no sul (Tubarão-SC) o ideal é colher em maio/junho/JULHO/agosto.

  13. Daniel Says:

    Você tem mudas de cana pra venda?
    Me envie o preço da muda e a quantidade.
    Frete para sideropolis CEP 88860-000.

  14. abel milani Says:

    Cadê os blogueiros da cana caiana,eu gostaria de compartilhar os meus conhecimentos a respeito da cana caiana mais,observei que o ultimo que passou por aqui, já tem quase dois anos.Muito interessante essa pagina da cana caiana,amei demais.um grande abraço a todos.ABEL

  15. Geraldo Alves da Silva Says:

    Gostaria de saber mais assuntos sobre o plantio de cana-caiana

  16. Luis Santos Says:

    Gostaria que entrasse em contato comigo qualquer um de vocês que tiver a cana disponível, pois gostaria de comprar cana caiana. Sou paraibano e conheço essa cana desde minha infância. Moro em São Paulo e fico no aguardo de seu contato.
    obrigado

  17. anderson Says:

    muito bom!!!!!!

Faça as Meninas felizes, comente!!!